sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Cabelos.

Percebi que eu tenho uma certa obsessão pelos meus cabelos. Ok, vão dizer que toda mulher tem. Mas acho que a minha é um pouco diferente, não faço questão de pintá-lo (apesar de detestar que me chamem de loira), nunca fiz nenhum tipo de alisamento e não faço chapinha todo dia (tá, eu uso às vezes na franja, mas não morro se sair de casa sem).
Minha obsessão se resume basicamente ao corte. Fiquei uns 7 anos sem que meu cabelo passasse dos ombros, cortava criteriosamente a cada 3 meses e tinha ataques de que ele estava grande demais. Até que de dois anos pra cá mais ou menos deixei ele passar do meu queixo, chegar nos meus ombros e até passá-los! Mas, eu sempre associei mudanças na minha vida à mudanças de corte de cabelo (não sei exatamente como ou quando isso começou), e eu estava mudando e meus cabelos estavam iguais, ai começou a neurose.
Precisava cortar o cabelo, simplesmente precisava! Mas até que ele me agradava do jeito que estava, só que virou uma questão de princípios: gostava dele, mas não o queria mais. Finalmente os cortei, e ai veio outra neurose: estavam mais curtos do que eu planejava, a franja não estava na altura certa. Se pudesse colaria tudo de volta no lugar pra cortar de novo.
Na verdade, o problema é que eu tinha me acostumado com eles um pouco maiores e me apavorei depois de ficar um tempo sem ter cabelos curtos. Não achava que estava feio, só não estava do jeito que eu planejava. Nada que um mês e a distância do espelho por uns dias não cure.
Acho que não deveria me preocupar com isso, afinal, é só cabelo! Como acho que não deveríamos ler revistas de beleza e sim sermos felizes do modo que nos sentimos bem. Mas vai entender mulheres e suas obsessões.

3 comentários:

Anônimo disse...

se servir pra te acalmar, eu sou MUITO paranóica com o meu cabelo. to ha uns 3 meses pra cortar a franja, e to começando a achar que não confio nem nas minhas próprias mãos pra fazer isso!
ah também tem o fato de que não importa se eu cortar um dedo do cabelo, pra mim é uma desgraça global e eu sempre vou achar que ele tá curto demais.

viu só, você não está sozinha! hahaha
:*

Denise disse...

"colar cabelos"
interessantissimo isso...
posso roubar a expressão para um escrito meu?
=*
ah, adorei a pintura da garota no sofá... de quem é?

Bruna disse...

claro que pode di. ;)
é uma foto de uma mina que tem um deviantart com umas fotos mto legais...
:**