terça-feira, 25 de setembro de 2007

Um pequeno incentivo.

["The realization of things changing" - Kurth Alsey]
É preciso ter coragem para assumir que, para as coisas mudarem na sua vida, você precisa agir. Não, reclamar não adiantará. Não, esperar que tudo aconteça por si mesmo também não levará a nada.
Na verdade é bem simples, quer que algo aconteça? Levante sua bunda e faça algo a respeito! Ok, isso não se aplica a pessoas exploradas e miseráveis na África, por exemplo. Aliás, o sofrimento deles serve pra nos mostrar o quanto somos mesquinhos e egoístas ao perdemos nosso tempo resmungando que queríamos coisas das quais vivemos muito bem sem. O que digo a respeito de ir atrás de algo que queremos é se aquilo reflete uma porção do sentido e da felicidade de nossas vidas, como o futuro profissional, ou o rumo mesmo que nossa vida está tomando.
Tudo se resume a saber o que queremos. Se você quer que sua vida gire em torno de uma rotina de trabalho, estudo, ou que, além dessas coisas importantes seja também sua preocupação deixar de herança para os seus filhos um lugar em que possam viver melhor ou uma história de vida que lhes mostre a importância das coisas que ignoramos quando ficamos presos e absortos dentro de uma vida em um mundo que o que importa é apenas o "eu"?
Se você tem uma meta na sua vida, um sonho, não o abandone ou perca de vista, por maior que seja a quantidade de obstáculos que lhe seja imposta, pois abandoná-los é o mesmo que abandonar o que você realmente é. Nunca será fácil e simples, mas provalmente se sentir bem consigo mesmo e com o que você faz compensa mais do que seguir um estilo de vida apenas pelas compensações materiais que ele pode lhe propiciar. As coisas só mudam a partir do momento em que você muda seu jeito de pensar e de agir para uma forma que lhe será mais favorável.
Considere os obstáculos como um desafio, um incentivo para se superar, e não como algo para desanimar e desistir. Assitir a vida passar é fácil, tomar o controle e passar a viver é que precisa de esforço.

Nenhum comentário: