quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Quarto a prova de som.


Ok, alguém pode me explicar qual o problema das pessoas em saber viver numa sociedade?!
Como eu queria que meu quarto fosse a prova de sons externos...!
Vamos lá, imaginem alguém querendo ler, pior do que ler por prazer, alguém estudando... Imaginaram? Agora visualizem alguém resumindo 2 meses de matéria de Geografia do Brasil em algumas horas, e de repente, ouve: "Mas é um abusuuurdooo!! Vou aí emcima falar com os pais de vocês! Alguém tem que dar um jeito nisso quase pegou na minha cabeça, seu bando de moleque!!" (isso aos berros, literalmente). Em seguida, berros em resposta: "Não fui eu não, pô! Não me enxe o saco!". Entãoo: "Foi sim moleque! Eu te vi! Se não foi você foi algum dos seus amigos aí!", e assim seguiu durante uns 15 minutos.
Agora, o contexto: um pedreiro na garagem de um prédio gritando com uns garotos na cobertura do prédio vizinho, porque aparentemente eles se acharam no direito de jogar coisas pela janela, e conseqüentemente, todos se acharam no direito de ficar aos gritos como se só existissem eles no mundo.
Seria maravilhoso se eu pudesse me fechar no meu quarto e não ouvir nada que acontecesse fora dele, poderia estar desabando um balde de tijolos do telhado(??) que eu não me abalaria, e sim, conseguiria estudar SOSSEGADA.
Não quero saber se um resolver tacar uma latinha na cabeça do outro, se a filha da vizinha deixou a roupa suja jogada no meio do banheiro, se a outra tá brigando com o marido porque ele não comprou as coisas no mercado que ela tinha pedido e ele nunca faz o que ela pede. Deveriam fazer paredes mais grossas, e janelas anti-ruídos deveriam ser obrigatórias.
Do mesmo jeito que eu queria que as pessoas perdessem a voz temporariamente quando entrassem em uma aula, e só a recuperassem ou no seu término, ou quando fossem fazer algum comentário pertinente (leia-se: não extremamente imbecil). Tenho minhas dúvidas se algumas pessoas recuperariam a voz algum dia, se valesse só a segunda opção.
Mas do jeito que as coisas evoluem atualmente, acredito que em alguns anos meu quarto dos sonhos no quesito sons seja viável.

2 comentários:

Anônimo disse...

nem te conto do Sil amiga... hahahahahaha

eu adoraria que as pessoas no onibus nao gritassem pra conversar. quem sabe assim eu conseguiria ler o livro do saramago pra prova de lp.

Anônimo disse...

Menina, eu quero um quarto assim pra mim também ! To de saco cheio de ouvir as brigas, as conversas e tudo mais que acontece na casa da minha vizinha aqui ao lado. Voce disse tudo , as pessoas agem como se estivessem sozinhas no mundo. Ou melhor, como se o mundo fosse apenas delas. Não respeitam o espaço de ninguém.