segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Espelho da alma.

Algumas pessoas tentam ser ou parecer algo que não são, parte delas fazem isso quase o tempo todo. E o que acontece? Chega uma hora em que não sabem mais quem realmente são, só conhecem a pessoa que queriam ser, e acabam se tornando alguém vazio.
É muito fácil julgar os outros, o difícil é nos confrontarmos com a opinião de alguém que está nos julgando. Isso requer muita estabilidade e segurança na sua personalidade.
Existem pessoas que são tão egocentricas que se consideram mais inteligentes sobre todos os assuntos do que qualquer especialista no tópico em questão, sempre acham uma maneira de questionar, ainda que sem fundamento algum.
Outras, simplesmente vivem dizendo por todos os cantos o que acham certo ou errado, até mesmo em termos de beleza, mas não agüentam uma crítica sequer. A moda e a mídia ajudam nesse ponto, dizem o que é bonito, e tudo o que for diferente obrigatoriamente é feio; se dependesse de novelas e modas, todas as pessoas na ruam teriam o mesmo tipo de cabelo e usariam as mesmas roupas... Mas... Espere! Isso já acontece! É só andar na rua para ver, todas as mulheres têm que ter cabelos longos e lisos, usar as roupas que são a tendência do momento... O pior é que algumas pessoas mais inseguras se sentem mal e inferiores quando estão próximas de gente assim.
E não devem! Existem inúmeros tipos de beleza, isso não é um padrão fixo.
Do mesmo jeito que quem se acha superior e mais inteligente do que tudo e todos deveria ter o mínimo de bom senso e perceber que ninguém é especialista em tudo, e que a beleza em não saber tudo é justamente aprender com os outros e ter o que compartilhar.
Deveria existir um espelho para alma, assim todos veriam onde isso tudo nos leva.
Dizem que o espelho da nossa alma está nas pessoas que amamos e que não temem em nos contar o que pensam sobre nossas atitudes, e nos mostram como melhorar. Infelizmente alguns têm imunidade a esse tipo de espelho e parecem simplesmente ignorá-lo.

2 comentários:

Leila D. disse...

Oi Bruna, seja sempre bem-vinda ao meu blog. Como tamb�m gosto, vim dar uma olhadinha no seu.
Adorei o que vi, voltarei mais vezes.
Beijinhos.

Denise disse...

o olhar é a janela da alma...
=*
bom t ver bubu...mas akele buteco é bizarro demais...hahah