quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sala de espera.

Eu detesto salas de espera de consultórios médicos, eu já suspeitava disso, mas agora tenho certeza. Assim como detesto esperar em salões de beleza. O motivo do ódio? Não gosto de ler revistas de fofocas ou de moda.
Primeiro, não me interessa que o casamento de fulano acabou, que ciclana está grávida, ou que algum grupo musical que eu não gosto gravou um cd novo ou se separou. Que diferença faz na minha vida se sei lá eu quem está grávida do segundo, terceiro, quarto filho ou o que seja? Também não me interesso pelo desenvolvimento do enredo das novelas, nem o esmalte que alguma personagem usa, ou alguma roupa ou acessório que virou moda pelo mesmo motivo, muito menos qual a tática de tal atriz pra manter o corpo perfeito.
Além disso, o que tem de legal em você sair na rua e ver 30 pessoas usando as mesmas coisas que você porque alguma artista global ou similar usa? Particularmente não vejo vantagens nisso, da mesma forma que não vejo vantagens naquelas pessoas que querem ser tão diferentes do resto da sociedade que acabam umas idênticas às outras, acho que isso não é muito inteligente, é uma verdadeiro caso de algo que backfired.
Ok, voltando à sala de espera. Ficavam várias pessoas desconhecidas sentadas umas ao lado das outras sem conversar (ou então conversando sobre o tempo) e lendo tais revistas ou vendo sessão da tarde ou jogos do panamericano (porque ultimamente só passa isso em todos os canais de tv). De vez em quando uma olha pra outra, e fica analisando a roupa, 0 cabelo, se é gorda, magra, se tem muita espinha, ou seja, coisas de quem não tem absolutamente nada pra fazer.
E toda essa espera e essas situações constrangedoras pra depois de mais de 1 hora esperando, você entrar no consultório ou sentar na cadeira do salão e em meia hora estar saindo dali, nem sempre muito diferente ou melhor do que você entrou. Mas afinal, a vida é cheia de salas de espera.

Um comentário:

Denise disse...

constantes musicais:
tédio.espera.tosse.dor.tédio.esperatosse.dor.espera...
hahah...
adorei vc de blogueira bru, vai ser mais facil pra matar a saudade.
=]
bjão