terça-feira, 24 de julho de 2007

O tédio

Passei muito tempo esperando pelas férias, essas férias tão tardias e tão fora de sincronia com as férias alheias. Depois de muito esforço (?) chegaram, e agora não sei bem o que fazer com todo esse tempo livre, na verdade saber o que quero eu sei, mas falta certa disponibilidade financeira principalmente. Não que me faltem muitas coisas, pelo contrário, meus pais sempre fizeram o possível pra que eu tivesse tudo que eu precisava mesmo que não me mimassem ou me dessem certos luxos, que também nunca me fizeram falta. Só que não planto dinheiro pra poder fazer tudo.
Devo admitir que meus primeiros dias de férias foram maravilhosos, aproveitei muito! Mas desde ontem não fiz praticamente nada, os minutos parecem horas pra mim. Ai um bichinho muito desagradável começa a dar as caras, ele se chama tédio e sempre nos pega desprevenidos. Ninguém sabe ao certo do que ele se alimenta, o que torna muito difícil impedir que ele cresça e se fortaleça até o ponto em que estamos tão entediados que não temos vontade de fazer absolutamente mais nada.
Imagino o tédio como um bichinho todo peludo, como se fosse uma bolinha com patas e laranja (não sei porquê mas foi assim que ele apareceu na minha mente) que faz aqueles barulinhos tão fofinhos que nos fazem querer nos aproximar dele, e quando vamos fazer carinho naquela bolinha peluda ela devora todo nosso ânimo e nos deixa naquele estado tão deplorável.
Existem algumas coisas que ajudam a evitar o tédio, mas não há um remédio comprovado. Alguns desses remédios são: namorado, chocolate, filmes e músicas bons, amigos divertidos e bem humorados que nos fazem rir com qualquer besteira, ou qualquer outra coisa idiota que por algum motivo deixe a gente feliz que nem criança.

Um comentário:

Anônimo disse...

O duro é qndo na ânsia pela distruição do bichinho chamado 'Tédio' nós 'forçamos demais a barra' com as pessoas, aí fode tudo! Hehehehehe!!! Acontece!


PS: Reza pra fazer sol e eu ir pra Santos!
Bjones.