terça-feira, 31 de julho de 2007

Lições.

Aprendi que o perfeccionismo nem sempre é bom, afinal, nós aprendemos muito mais com os erros do que com qualquer conselho. Às vezes é necessário passarmos por algo nós mesmos, pois só assim sentimos na pele suas conseqüências e nos tornamos capazes de realmente refletir.
Aprendi que certas coisas acontecem por algum motivo, mesmo que só compreendamos posteriormente; é porque podemos precisar amadurecer certos aspectos antes.
Aprendi que mesmo que algumas amizades venham e vão, existem momentos e lições que ficam. Podem ocorrer brigas, desentendimentos e decepções mas servem para nos fortalecer e para nos mostrar novos caminhos no futuro. E além disso, amigos são essenciais para conseguirmos lidar com os obstáculos diários.
Aprendi que nem sempre temos uma segunda chance, e que quando a conseguimos devemos agarrá-la e aproveitá-la ao máximo.
Aprendi que ninguém tem o direito de fazer com que você se sinta desconfortável em ser quem você é (a não ser que você destrua a vida dos outros, óbvio). Já é difícil o suficiente se encontrar sem alguém dando palpites.
Aprendi que grandes amores são incontroláveis. O amor nos escolhe, e não o inverso, e com sorte seremos amados de volta. Simplesmente se sabe que sente, não é algo muito racional, e a sensação é indescritível. E mesmo que duas pessoas fiquem separadas por um tempo, não importa, pois algumas pessoas foram feitas para ficarem juntas.
Aprendi que família é algo insubstituível e que independente do que aconteça sempre estarão ao nosso lado.
Aprendi que perdas acontecem, e que mais cedo ou mais tarde iremos nos recuperar.Aprendi que ainda tenho muito a aprender, e que o mundo e a vida são uma grande escola a ser explorada.

2 comentários:

Unknown disse...

Quem já passou por essa vida e não viveu,
Pode ser mais mas sabe menos do que eu.
Porque a vida só se dá pra quem se deu,
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.

Unknown disse...

ah,
"aline sharlene disse..." nada, tá?
essa quem disse foi o Toquindo, em 'Como dizia o poeta'